13/07/2017

Tudo sobre A garota do trem por Paula Hawkins


Imagem retirada internet

Com certeza um dos livros mais comentados desde seu lançamento aqui no brasil, e logo em seguida o filme eque fez bastante sucesso hoje vamos conversar um pouquinho sobre A garota do trem!

Rachel, está com sua vida completamente se desmoronando, perdeu o emprego, o marido e a fundo suas magoa na bebida. Depois de descobrir a traição do marido Tom, Rachel se separa e vai morar com amiga. A vida dela e sempre a mesma coisa todos os dias, acorda todos os dias cedo, pega o trem e vai em direção a Londres, na esperança de arrumar serviço. 

De tarde ela volta, comprar bebida, fica no quarto dela enche a cara. Depois acorda com ressaca e repete o circulo repetidamente. Isso quando ela não vai para a casa do ex-marido no meio da noite, fazer barraco com ele e atual mulher Anna e a filhinha dos dois. 

Em uma dessa inda e vindas de trem Rachel sempre senta no mesmo lugar, onde ela fica observando as paisagens e as pessoas, e ela observa todos os dias a mesma casa e o mesmo casal. Excerto por um dia que ela vê algo de estranho nessa casa, e acaba ficando maniaca querendo saber mais sobre o casal e saber o que há de estranho. 

''A garota do trem'' foi um livro que flui muito, a autora conseguiu prender minha atenção a cada pagina que eu lia. Cada vez que lia o livro queria ler tudo de uma vez só. Na minha opinião oque faz a leitura fluir, foi como a Paula Hawkins alternou os capítulos, com os pontos de vistas de cada personagem, deixando a leitura dinâmica e gostosa. 

A construção de personagem também me deixou muito feliz, autora consegue coloca no papel como nos humanos realmente somos, não somos sem por cento bonzinhos ou cem por cento maus , somos humanos e humanos erram temos nos vícios e nossas fraquezas . Os personagem ganharam vida na minha mente, pude imaginar eles sem nenhuma dificuldades. 

O que não me agradou muito, foi a Rachel e sua estranha forma de criar estorias fictícias sobre as pessoas que ela nem conhece sem lá e meio coisa de maluco. Tirando isso o livro me agradou completamente o final e incrível dei quatro estrelas de cinco.